Câmara Municipal de Maceió prioriza construção de escolas e creches em Indicações para o Executivo de Maceió

Educação foi o tema que dominou a Ordem do Dia de votação na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (1). Quatro pedidos de construção de escolas e creches para os residenciais Aprígio Vilela e Parque dos Caetés, e uma quadra poliesportiva, no Benedito Bentes, foram apresentados e aprovados pelo Plenário da Casa. As iniciativas são do vereador Lobão (MDB). Também foi de autoria do parlamentar implantação de dois postos de saúde, para as mesmas localidades. A iniciativa recebeu a adesão dos demais vereadores da capital.

“Como sabemos, o Benedito Bentes é um bairro com densidade demográfica bastante acentuada. Por conta disso, as demandas em todos os sentidos e aspectos são enormes e a construção de escolas e creches são ganhos extremamente importantes, sobretudo para os dois residenciais contemplados nas minhas Indicações. Obviamente, estamos vivendo a transição de governo, mas tenho a certeza de que os pedidos serão atendidos”, declarou Lobão.

A Ordem do Dia desta terça-feira também tratou de problemas de infraestrutura com Indicações do vereador Cléber Costa (PSB), que pede ao Executivo municipal fechamento de buracos em todo o Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, além de calçamento e pavimentação da Rua Lindolfo Collor, no Bairro Cidade Universitária. Já Simone Andrade (DEM), teve Indicação aprovada para que seja feito recapeamento da Rua Santa Margarida, no Jacintinho, colocação de contêiner e lixeira de plástico na Rua Santa Margarida, ainda no Jacintinho.

Por meio de Requerimento, a vereadora Silvania Barbosa (PRTB) solicita ao Executivo que recupere toda a estrutura do campo de futebol da localidade Repouso da Gávea, no Poço. Por sua vez, o vereador Siderlane Mendonça (PSB) teve Indicação aprovada para fiscalização sobre a ocupação irregular de terreno público, em localidade próxima à Escola Marcos Antônio Cavalcante, na Avenida Benedito Bentes, no Benedito Bentes I. Ainda de autoria de Siderlane, Indicação pede ao Executivo revitalização de praça no Salvador Lyra.

Finalizando a ordem das votações, os vereadores Antônio Hollanda (MDB) e Fátima Santiago (Progressistas), respectivamente, tiveram pedidos aprovados de concessão de Título de Cidadão Honorário de Maceió ao Dr. João Rodrigues e à advogada Cosmélia Folha do Nascimento.




Botão Voltar ao topo