Câmara de Traipu aprova doação de terrenos para construção de 02 UBS, 02 Creches e o CISP

No dia 04/08 o prefeito Lucas Santos do município de Traipu anunciou importante parceria com o governo do estado para construção de um CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) no município.

Na primeira Sessão Ordinária depois do recesso parlamentar a Câmara Municipal de Traipu aprovou seis projetos enviados pelo Executivo Municipal.
O prefeito Lucas Santos (MDB), encaminhou para a Câmara de Vereadores de Traipu, cinco Projetos de Lei que foram apreciados e aprovados por unanimidade pelos onze vereadores, na Sessão Ordinária desta quinta-feira 12 de agosto, autorizando o município ribeirinho a doar terrenos ao Governo do Estado de Alagoas para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e
uma creche onde funcionou a antiga Associação Atlética Banco do Brasil, situados na zona urbana, além de duas áreas para a edificação de uma creche e uma Unidade Básica de Saúde, na comunidade quilombola de Mumbaça, com o objetivo de oferecer melhores condições para a segurança, saúde e educação da população traipuense.

Na ocasião, também foi apresentada uma proposta alterar o número de membros do Conselho Municipal de Educação, autorizando a inserção de três novos componentes, representando às comunidades quilombola, indígena e agrária, passando dos atuais dezoito conselheiros para vinte e um. Esta proposta contou com oito votos favoráveis e três abstenções.

“Gostaria de parabenizar aos nobres colegas que votaram nesses projetos tão importantes para Mumbaça e região, sem esquecer de agradecer também ao prefeito Lucas Santos, que está voltado para as causas dos mais carentes de Traipu e por isso conta com o apoio da Câmara”, argumentou o vereador Carlos Moura (Galego da Mumbaça).

“Está sendo um dia maravilhoso com a aprovação desses projetos, portanto gostaria de expressar a minha gratidão aos demais colegas do legislativo e  ao prefeito Lucas Santos e família, inclusive ao presidente do conselho de gestão grande líder Marcos Santos, pelo trabalho e dedicação em prol de toda sociedade”, falou o vereador Genivaldo Rosa.

“Para mim é uma felicidade como representante do povo, voltar do recesso e me deparar com esta surpresa boa para nossa comunidade, O CISP representa mais segurança para o nosso povo, inclusive por Traipu ser uma cidade turística (…) esse pensamento de aumentar a segurança para nossa comunidade, não só da “Portelinha”, mas para os turistas e a comunidade como um todo, porque num futuro próximo contaremos com oito
homens das polícias civil e militar, além de duas caminhonetes que serão usadas como viaturas e facilitarão o acesso aos locais mais difíceis do nosso extenso território municipal”, enfatizou o vice-presidente da Câmara e também militar da reserva, vereador Manuel Novais.

Na oportunidade foi proposto por Galego da Mumbaça, a criação de uma comissão composta por vereadores, para acompanhar e fiscalizar a execução dos projetos e obras realizadas pela atual gestão em todo o município, sendo que tal iniciativa foi bastante elogiada pela maioria dos vereadores presentes. A comissão já tem data agendada iniciar os trabalhos, com a primeira ação fiscalizatória marcada para a próxima quarta-feira dia 18, no Povoado Piranhas.

Lembrando que todos os vereadores da base aliada ao prefeito Lucas Santos, parabenizaram o governador Renan Filho e seu pai, o senador Renan Calheiros, ambos do MDB, pelo grande trabalho em prol de Traipu. Também houve elogios em torno do empenho do prefeito Lucas Santos e de seu pai, o líder político e atual presidente do Conselho Municipal de Gestão, Marcos Santos, por levar mais dignidade e segurança para toda população ribeirinha traipuense.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo