Câmara aprova MP que permite a privatização da Eletrobrás; Confira como votaram deputados alagoanos

A Câmara dos deputados aprovou por 313 votos a 166, o parecer de autoria do deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), à Medida Provisória que permite a privatização da Eletrobrás. Em Alagoas o placar foi de 5×2 em favor da MP, e duas abstenções. Após ser aprovado o texto-base na quarta-feira passada, os deputados rejeitaram as emendas dos partidos de oposição ao projeto e concluíram a análise da medida já na madrugada de quinta-feira (20).

A votação do texto foi marcada pelos embates entre governistas e oposição. Defensor das privatizações, o Novo, também se opôs ao novo texto relatado por Elmar Nascimento. O partido queria aprovar o texto original enviado pelo governo, mas também saiu derrotado.

O texto segue agora para o Senado Federal, que terá até o dia 22 de junho para dar seu parecer. Caso a proposta não seja votada dentro deste prazo, a medida perderá a validade – caducará. E, caso haja alterações no texto por parte dos senadores, o texto retorna para uma nova análise dos deputados dentro desse mesmo prazo.

Veja como votaram os parlamentares alagoanos:

Arthur Lira (PP) – artigo 17
Severino pessoa (Republicanos) – sim
Tereza Nelma (PSDB) – não
Sergio Toledo (PL) – sim
Marx Beltrão (PSD) – absteve
Isnaldo Bulhões (MDB) – sim
Paulão (PT) – não
Nivaldo Albuquerque (PTB) – sim
Pedro Vilela (PSDB) – sim

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo