Caixa Tem e outros serviços da Caixa passam por instabilidade

Na manhã de hoje, quinta-feira (02), praticamente todos os serviços online da Caixa Econômica Federal (CEF) ficaram instáveis, incluindo o app do internet banking e o Caixa Tem, usado pela instituição para repassar os benefícios do auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial. Até mesmo pagamentos com maquininhas de cartões de débito e crédito, além de saques em caixas eletrônicos, apresentaram falhas.

Diante da instabilidade, a hashtag #CaixaTemNAOFUNCIONA foi parar na seção de tópicos mais populares do Twitter, com muita gente reclamando das mensagens de erro que o app apresentou. A fila de espera virtual que a Caixa criou para gerenciar alta demanda de acessos no Caixa Tem parecia não estar “andando”.

Outros usuários – os que conseguiram acessar o app – reportaram que o serviço mostrava mensagens de erro que diziam “Conta não localizada: Não identificamos Poupança Social Digital aberta para você” ou “Não localizamos Conta Social Digital para você: Verifique se o seu benefício ou FGTS está liberado”. Isso acontecia mesmo em contas ativas.

As contas Poupança Social Digital foram criadas pela CEF, a fim de atender aos beneficiários do auxílio emergencial (e outros benefícios do governo), que não possuem contas convencionais (corrente ou poupança) no banco. Dessa forma, eles podem receber os pagamentos sem necessidade de se dirigir a uma agência física da Caixa, evitando aglomerações.

Serviços estão se normalizando

De acordo com o DownDetector, o pico de reclamações foi hoje pela manhã, mais precisamente às 9:37 hs. De lá para cá, o número de reclamações foi caindo e, no momento, continua em queda.

De qualquer forma, é possível que pagamentos com maquininhas de cartões, saques em caixas eletrônicos e demais serviços, ainda apresentem problemas ao longo desta tarde. Por isso, só tente utilizar os serviços da CEF se eles forem indispensáveis.




Botão Voltar ao topo
Fechar