Caixa Econômica fecha agência da Gruta, após intervenção do Procon

Na segunda-feira (17), uma denúncia levou ao fechamento da agência da Caixa Econômica Federal da Gruta de Lourdes, em Maceió. Localizado na Avenida Fernandes Lima, o banco com problemas no ar-condicionado e no atendimento. A agência deve ficar fechada até que a situação seja resolvida.

Segundo o coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Augusto Rocha, o órgão recebeu uma denúncia enquanto fazia outra ação na região. Ao chegar ao local, o problema foi confirmado. “O gerente nos informou que dois aparelhos de ar-condicionado foram furtados e estava se formando uma longa fila do lado de fora”, diz.

Diante da situação, a agência bancária foi fechada. “Estavam entrando de dois em dois consumidores e nos informaram que não estavam conseguindo atender mais que isso. Solicitamos que fosse fechado e foram entregues senhas apenas para quem já estava na fila. Depois disso, o atendimento foi encerrado”, acrescenta.

Como o fechamento foi acatado, a Caixa não foi multada pelo Procon Maceió. Agora, o banco precisará resolver a questão. “O banco não pode abrir se não tem condições de atender o público”, aponta o coordenador de fiscalização do órgão de defesa do consumidor.

Essa não é a primeira vez que algo parecido acontece na agência da Caixa na Gruta de Lourdes. Em janeiro, houve reclamação de clientes quanto ao calor no local. Com o ar-condicionado quebrado, o acesso à parte interna foi limitado, o que provocou uma longa fila na área dos caixas eletrônicos.

A assessoria da Caixa Econômica, que informou que o sistema de ar condicionado da unidade está em manutenção e que a equipe técnica está trabalhando para restabelecer o funcionamento. “Solicitamos que os clientes procurem outras unidades da Caixa, como a agência Farol, Tabuleiro e Tomás Espíndola, além da rede lotérica e outros canais como internet banking”.

* Por Maysa Alves – estagiária sob supervisão – 18/09/18

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo