Cadastro Único tem novos canais de atendimento para a população

Com o objetivo de melhor atender os usuários do Cadastro Único (CadÚnico) em Maceió, nesse período de pandemia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está disponibilizando atendimento via Whatsapp. Os maceioenses poderão agendar seu atendimento presencial pela plataforma, onde também poderão esclarecer suas dúvidas.

Além do 3312-5924, agora, a sede do CadÚnico, localizada no bairro da  Serraria, possui dois números de WhatsApp disponíveis: o 98882-8257 e o 98882-8212. O agendamento para atendimento presencial poderá ser feito nesses números das 8h às 13h.

O cidadão que precisar de orientações deve entrar contato através desses canais de comunicação antes de se dirigir às unidades, pois o atendimento presencial será exclusivo para demandas específicas que se enquadrem em situação de urgência.

O cidadão que precisar de orientações deve entrar contato via WhatsApp ou telefone. Foto: Divulgação

Segundo a Diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, alguns casos poderão ser solucionados sem a necessidade do encontro presencial. “Os que exigirem atendimento na unidade serão agendados, a exemplo os casos do Benefício de Prestação Continuada(BPC); Tarifa Social de Energia Elétrica; óbito ou indicativo de óbito que impossibilite o acesso aos programas sociais, e demandas específicas identificadas pelas equipes técnicas”, explicou.

A decisão pelo agendamento do atendimento presencial e, ainda, exclusivo para os casos urgentes é uma medida de prevenção contra a Covid-19. Desde a última terça-feira (23), as unidades da Semas estão funcionando em regime de plantão e rodízio de servidores, das 8h às 13h. Estão sendo priorizados os atendimentos remotos por telefone, WhatsApp, e-mail e por agendamento, garantindo segurança e evitando aglomerações na sede.

Vanessa Napoleão /Ascom Semas

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