Buscas por pescadores desaparecidos no Litoral Sul são retomadas 

O quarto dia de buscas pelos três pescadores que desapareceram no Pontal da Barra, em Maceió, teve início durante a manhã deste sábado (21). O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e a Marinha utilizarão navios e aeronaves especializadas no resgate das vítimas.

As equipes de busca receberam reforço, e segundo a Marinha já estão atuando em navios específicos para resgates em alto-mar. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) também está participando do resgate utilizando helicópteros e auxiliando a Marinha para encontrar os pescadores. 

A princípio, eram quatro pescadores desaparecidos, mas um deles foi encontrado nessa quinta-feira (19), após 24h de naufrágio, no Litoral Sul de Alagoas, em  Jequiá da Praia. Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, afirmou que depois do acidente no Pontal da Barra, ele saiu nadando até chegar em Jequiá, onde estava se afogando e foi resgatado por pescadores do Povoado de Lagoa Azeda.

“A gente estava perto do Pontal. Chegamos no ponto de pesca às sete da noite e, quando a gente parou, percebeu que a jangada do lado esquerdo estava baixando. O administrador resolveu voltar porque estava entrando água na jangada”, disse o pescador.

Todas as vítimas desaparecidas são da capital alagoana. Um dos pescadores é do Clima Bom, assim como Ubirajara, e os outros dois são do Village Campestre. As buscas agora se concentram no Litoral Sul do estado, em Jequiá da Praia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo