Busca ativa dos mototaxistas esclarece sobre regulamentação da categoria

Prazo encerra dia 30 de outubro e SMTT tem orientado sobre a regularização dos profissionais

Faltando nove dias para o encerramento do prazo para a regulamentação dos mototaxistas da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), continua realizando ações de busca ativa aos profissionais, com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas e estimular a realização do cadastro. Na quarta-feira e nesta quinta-feira (20 e 21), a ação foi realizada em pontos de mototáxis, entre os bairros Benedito Bentes, Tabuleiro dos Martins, Mangabeiras, Feitosa, Cruz das Almas, Levada e Centro de Maceió.

Categoria tem até o dia 30 de outubro para realizar o cadastro. Foto: Ascom SMTT

Quem ainda não realizou o cadastro deve providenciar os originais e cópias das documentações necessárias como as certidões criminais estadual e federal, certidões de quitação militar e eleitoral, certidão do sindicato, atestado de saúde ocupacional (ASO), apólice de seguro, certificado do curso de mototaxista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado, CRLV, comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, duas fotos 3×4 e comparecer na sede do órgão até o dia 30 de outubro.

Michel Correia, mototaxista que fica em um ponto no bairro da Levada, destaca que a regulamentação da categoria é a conquista de uma luta de mais de uma década. “É algo muito importante para nós que andamos legalizados, pois poderemos trabalhar com segurança e sem nos preocupar com a fiscalização. Fora isso, a gente tem o respaldo da sociedade, passando segurança e confiança. Nós somos pais de família que queremos trabalhar da melhor forma”, contou.

A SMTT constatou a necessidade de ir às ruas dialogar com a categoria para explicar os benefícios proporcionados pela regulamentação e sanar as principais dúvidas sobre o prazo, documentações, os valores que devem ser pagos, além das caracterizações do veículo e vestimenta dos profissionais.

Everaldo Brandão, que atua na região da Praça Deodoro, destacou a importância das equipes irem a campo. “É um processo fundamental, pois serve para tirar nossas dúvidas. Além de toda a divulgação na imprensa e, agora, a equipe da SMTT se deslocando aos pontos, para esclarecer as nossas dúvidas. A gente percebe toda uma comunicação sobre prazos, documentações e vai da consciência de cada um aderir e exercer o serviço na legalidade”, pontuou.

Para o titular da pasta, o trabalho do órgão está sendo desenvolvido com base no diálogo e no olhar para a população maceioense. “É importante ressaltar que nós estamos aqui para prestar o melhor serviço para a população. A ação é desenvolvida em vários pontos da capital e tem o objetivo de ouvir as demandas dos mototaxistas para que possamos realizar os ajustes necessários, de acordo com as possibilidades para que os usuários utilizem o serviço com mais tranquilidade, com a garantia de que os profissionais estejam regularizados junto à SMTT ” destacou André Costa

Ascom SMTT

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo