Brasileiro Felipe Wu volta a ser líder do ranking mundial do tiro esportivo

1438727512424

Pela segunda vez no ano, Felipe Wu é o líder do ranking mundial na pistola de ar 10 metros. O brasileiro, que ganhou ouro nesta prova nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no ano passado, reassumiu a liderança do ranking nesta sexta-feira, quando a federação internacional, a ISSF, atualizou a lista.

Felipe Wu já havia sido o primeiro do mundo durante o mês de abril – o ranking é atualizado todo dia 1.º -, depois de ganhar a medalha de ouro na etapa de Bangcoc (Tailândia) da Copa do Mundo de Tiro Esportivo.

Agora ele reassume o posto depois de também ser campeão em Baku (Azerbaijão), no mês passado. Felipe Wu, entretanto, tem competido de forma irregular, tanto que ficou em 16.º no Rio e em 21.º em Munique (Alemanha), nas demais etapas da temporada da Copa do Mundo.

Na Olimpíada, Felipe Wu tem a chance de ser o primeiro brasileiro a ganhar medalha, uma vez que a prova deverá ser a terceira a acabar, só depois da carabina de ar 10 metros feminina e da prova masculina de resistência no ciclismo de estrada.

istoe.com.br

Artigos relacionados