Brasil passa pelos EUA na Liga Mundial e vai à 1ª final com Renan dal Zotto

Renan dal Zotto começa sua caminhada no comando da seleção brasileira já disputando um título. Nesta sexta-feira, o Brasil fez um jogo consistente, passou pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (25-20, 23-25, 25-20 e 25-19) e se garantiu na grande decisão da Liga Mundial.

O rival na final sairá do confronto entre França e Canadá, que acontece ainda nesta sexta.

Diante dos EUA, o Brasil fez um de seus melhores jogos nesta fase final. Praticamente só ficou atrás do placar no segundo set, no qual de fato acabou derrotado. Mesmo assim, buscou poder de reação na parcial para seguir com ritmo no resto da partida, diz o MSN.

O grande destaque do jogo mais uma vez foi Wallace, com 18 pontos. Desta vez, porém, o time também teve grande ajuda ‘improvável’: Maurício Borges, que costuma ser mais importante na defesa que no ataque, anotou 12 pontos.

O Brasil ainda contou com uma ajuda e tanto dos EUA, que entregou 38 pontos de graça em erros – contra 19 da seleção verde-amarela.

Vale lembrar que é o primeiro torneio oficial do Brasil sem Bernardinho, que deixou o comando da seleção após o ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro.

07/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo