Brasil é excluído do Tour da Taça da Copa do Mundo de 2018, decide Fifa

Ainda de acordo com a Fifa o objetivo é levar o troféu a novos territórios

O Brasil não vai estar no roteiro do “Tour da Taça”, em que a Fifa vai levar o troféu da Copa do Mundo para 50 países antes da próxima edição, em 2018, na Rússia. No roteiro estarão nações com nenhuma tradição no futebol, como Tonga, Mongólia e Uganda. O troféu da Copa do Mundo deixou o Museu da Fifa, em Zurique, na Suíça. Será a primeira vez desde que o Tour da Taça teve início, antes do Mundial de 2006, que o troféu mais cobiçado do planeta não visitará o único país pentacampeão.

Em nota enviada ao Estado, a Fifa justifica que o Brasil foi excluído da turnê mundial porque o País sediou o último Mundial.

“Infelizmente, não podemos parar em todos os países, mas sabemos que alcançaremos milhões de fãs de futebol ao longo da rota que planejamos. Como o país anfitrião da Copa do Mundo de 2014, o Brasil foi amplamente visitado durante a última edição do Tour da Taça”, alegou a entidade.

Ainda de acordo com a Fifa, o objetivo é levar o troféu a novos territórios. “Em 2018, passaremos em 24 novas federações de futebol que nunca foram visitadas antes, enquanto tentamos garantir a maior presença global possível”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo