BPRp efetua quatro prisões e apreende arma de fogo e drogas

Ações distintas das equipes pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) resultaram numa série de prisões e apreensões neste início de semana. Durante a madrugada desta terça-feira (15), na Favela Sururu de Capote, no Vergel do Lago foi registrado um novo caso de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A guarnição RP 01 recebeu informação do Serviço de Inteligência da unidade indicando que um grupo de indivíduos estaria portando armas de fogo na favela. Já no local informado, dois indivíduos foram vistos pelos militares. Um deles empreendeu fuga, mas o segundo foi abordado pela guarnição. Foi feita a busca pessoa e com ele foi encontrado um revólver calibre 22 com três munições intactas.

Com apoio da RP Comando, o indivíduo e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis. Com esta apreensão, a Radiopatrulha atinge a marca de 300 armas de fogo retiradas de circulação na grande Maceió no ano de 2020.

Também na madrugada de terça-feira, desta feira na comunidade Mutirão 01, Vergel do Lago, as guarnições RP Comando e RP 01 realizavam incursão quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita em um ponto comumente conhecido pela venda de drogas. O jovem entrava e saia por diversas vezes da mesma residência. Ao perceber a aproximação da PM, ele correu para o interior do imóvel e tentou pular o muro, mas caiu e foi detido.

Com ele estavam 0,008 quilogramas de cocaína, 0,93 quilogramas de maconha, 0,004 quilograma de crack, R$ 45 em espécie, um rádio comunicador e uma balança de precisão. O suspeito, do sexo masculino foi conduzido para a Central de Flagrantes 01, onde foi autuado pela autoridade policial pelo cometimento do crime de Tráfico de drogas.

Outro caso ocorreu na noite de quinta-feira (14) por volta de 23h no bairro Jatiúca, em Maceió. Ao avistar um indivíduo em atitude suspeita, a Força Tarefa 05, composta por militares do BPRp, realizou a abordagem. Com ele foi encontrada certa quantidade de maconha. Ao ser questionado, ele admitiu que teria mais entorpecente guardado em seu apartamento. No local, além do material ilícito, o outro envolvido foi localizado.

Deste modo, foi dada voz de prisão ambos e os dois foram e levados até a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis ao caso. A ação resultou na apreensão de uma balança de precisão, dois celulares, 750g de maconha e contou com apoio da RP Comando.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo