BPA prende homem com animais silvestres em cativeiro e arma de fogo em São Luiz do Quitunde

Na manhã de terça-feira (23), em São Luiz do Quitunde, uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagrou um caso de envolvendo Cativeiro de animais silvestres e Posse ilegal de arma de fogo. Na ocorrência que contou com a participação das equipes Supervisão, Ambiental 01 e Serviço de Inteligência (P2), um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade foi preso.

Um sagui, dois pássaros papa-capim, três sanhaços, um sibite, e um patativa que eram mantidos em cativeiro ilegalmente foram resgatados. Além de uma espingarda de fabricação artesanal foram apreendidas munições diversas (três munições calibre 36; duas calibre 38; duas munições calibre 44 e cinco calibre 32), além de 530 gramas de chumbo e 47 gramas de pólvora.

A partir de denúncia e levantamento feito pelo Serviço de Inteligência do Batalhão Ambiental a guarnição da Supervisão com o apoio da equipe Ambiental 01 foram até o povoado Santa Luzia do Riachão, pertencente ao município de São Luiz do Quitunde. O objetivo era verificar uma situação de possível cativeiro de espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão e posse ilegal de arma de fogo em uma residência.

Ao chegar ao local foram encontradas gaiolas com pássaros penduradas no alpendre da casa. Após localização do suspeito e devida autorização, foram realizadas as buscas no imóvel, quando os PMs encontraram a arma, as munições e animais. Diante dos fatos as guarnições conduziram o homem à  Delegacia Regional de Novo Lino onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Os animais apreendidos foram levados à sede do BPA para posteriormente serem encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo