Botafogo vira sobre o Bahia e vence a primeira no Brasileirão

Em noite de homenagens à madrinha do samba Beth Carvalho, torcedora do clube que morreu na última quarta-feira, Botafogo bateu o Bahia por 3 a 2, de virada, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

O início do time de Eduardo Barroca foi como o título de uma de suas faixas: sem ataque e sem defesa. Aos cinco, João Paulo errou na saída de bola e Elton lançou Moisés, que bateu cruzado para Arthur Caíke completar para as redes e abrir o placar.

Com o meio campo lento, o Alvinegro era presa fácil. Bochecha, João Paulo e Cícero erravam muitos passes, dando chances ao Bahia no contra-ataque. Mas foi só o trio acordar no jogo que, aos 29, Carli ganhou no alto, Cícero escorou e Erik, de voleio, empatou, mostrando que ainda é tempo de ser feliz, atesta o Extra.

O gol mudou completamente a partida. Com a bola, o Alvinegro pressionava no ataque. Aos 35, Bochecha lançou Gilson, que cruzou para Pimpão. O camisa 9 furou, mas João Paulo não perdoou. O show continuou até os 47, quando Erik, em grande noite, lançou Cícero, que aumentou o placar.

O segundo tempo voltou em ritmo de andança. Com Valencia entrando no lugar de Pimpão, o Botafogo ficou ainda mais lento, o que só piorou com o volante Alex Santana na vaga de Erik.

Sem inspiração, o Glorioso acabou sofrendo: aos 37, Ernando marcou e o Bahia passou a pressionar. Mas não o suficiente para interromper a festa. No fim do jogo, vitória alvinegra e “Vou Festejar”, tocando alto no Nilton Santos, enquanto Diego Souza dedicava a primeira vitória no Brasileirão para a madrinha do samba.

— Tivemos uma superioridade para fazer três gols ou mais. No segundo tempo, a gente se resguardou. No final, a gente poderia até ter feito mais, mas a equipe está de parabéns. Nada mais justo que homenagear a Beth Carvalho. Eu que gosto de samba, dedico essa vitória para nossa madrinha.

03/05/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo