Bombeiros da reserva poderão atuar na Brigada de Incêndio do TJAL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) está montando uma Brigada de Incêndio e recebe, de 22 a 29 de setembro, inscrições de bombeiros da reserva remunerada. São oferecidas 10 vagas. A remuneração, a título de indenização, será de R$ 1.500,00.

Os candidatos devem se dirigir à Assessoria Militar do TJAL, no Centro, das 8h às 12h ou das 14h às 17h. No ato da inscrição, são exigidos os seguintes documentos: registro de bombeiro (RGBM), comprovante de residência, ato de publicação da reserva remunerada, certidões negativas da Justiça Criminal Estadual, Federal e Eleitoral, além de certidão negativa da Corregedoria dos Bombeiros.

De acordo com o chefe da Assessoria Militar do TJAL, coronel Elias Oliveira, a previsão é que a Brigada comece a funcionar em novembro, no prédio do Tribunal de Justiça. A equipe atuará com primeiros socorros e na área de segurança contra incêndios, pânico e abandono de edificações. Responderá ainda pelo desenvolvimento de um plano de prevenção e proteção contra incêndios.

“Esse é um projeto-piloto que funcionará, inicialmente, no prédio do TJ, em Maceió, mas temos a pretensão de estendê-lo a outras unidades judiciárias da capital e do interior”, disse o coronel.

Serão observados, como critérios de seleção, o comportamento, a data de ingresso na reserva e o fato de o candidato possuir especialização no combate a incêndios. Os candidatos selecionados trabalharão em turnos ininterruptos de 12 x 48 (trabalham 12 horas e folgam 48 horas), de domingo a domingo.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Assessoria Militar do Tribunal, pelo telefone (82) 4009.3207.




Botão Voltar ao topo