Bombeiro alagoano conquista vaga para o mundial Ironman 70.3

Com o tempo de 4 horas, 21 minutos e 31 segundos, o soldado Fellipe Lira do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) conquistou vaga para a prova mundial de Ironman 70.3, durante a prova ocorrida em Maceió, no último domingo, 4. O bombeiro, que foi o alagoano com melhor desempenho na competição, ficou com o 7º lugar em sua categoria e garantiu sua ida para a competição mundial, que acontecerá na Nova Zelândia, em novembro de 2020, sendo sua primeira prova a nível internacional.

O Ironman 70.3, conhecido popularmente como meio Ironman, consiste em 1.9Km natação, 90Km de ciclismo e 21.1Km de corrida. “Vinha treinando muito forte para essa prova. Fiz inclusive o Ironman em Fortaleza em junho para servir como preparação para Maceió, pois eu sabia que tinha chance de conquistar a vaga para o mundial aqui por ser uma prova em casa, você tem mais apoio da torcida, conhece bem o percurso, está adaptado ao clima. Então era a minha prova alvo do ano”, contou o bombeiro.

“No domingo, as coisas deram muito certo, o mar estava muito mexido, o que para nós que somos guarda-vidas não é um problema, pois estamos acostumados com mares bem violentos, no ciclismo o fato de ser só uma volta diminuiu a questão do vácuo, e na corrida, bati o meu recorde pessoal, fazendo a meia maratona em 1 hora e 24 minutos”, relatou ele.

Fellipe é um dos bombeiros participantes do projeto de apoio ao desporto da corporação, que oferece apoio aos atletas com colocações expressivas em esportes como triatlo, judô, entre outros. Estes atletas divulgam o CBMAL, elevam o nome da corporação e enfatizam a importância da atividade física na vida do militar.

Com assessoria CBM-AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *