Bolsonaro comemora aprovação da reforma da Previdência

O presidente Jair Bolsonaro comemorou a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira. Em uma publicação no Twitter, ele cumprimentou o presidente da Casa, Rodrigo Maia pela aprovação com 379 votos a favor e 131 contra.

No tweet, o presidente disse que o Brasil “está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, revela o Extra.

Pela TV e pelo ‘zap’

Com a televisão ligada em seu gabinete no Palácio do Planalto e por meio de mensagens trocadas via WhatsApp, o presidente Jair Bolsonaro acompanhou ao longo do dia os debates no plenário da Câmara e as negociações para a reforma da Previdência.

Cerca de 15 minutos antes do início da votação na noite desta quarta-feira, Bolsonaro seguiu para o Palácio da Alvorada, onde segue monitorando voto a voto. A expectativa é que ele faça alguma manifestação após o resultado final da primeira etapa.

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, o presidente foi abastecido ao longo do dia com informações repassadas pelos líderes do governo no Congresso, o deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), o deputados Major Vitor Hugo (PSL-GO) e o senador Fernando Bezerra (MDB-PE).

Os três ministros com mandatos que se licenciaram para retornar à Câmara e votar com o governo também têm mantido Bolsonaro informado, segundo o porta-voz. Na terça-feira, se afastaram dos seus cargos os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS); da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS); e do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio (PSL-MG).

Apesar de ter mandato, o ministro da Cidadania Osmar Terra (DEM-RS) não se afastará, uma vez que seu suplente na Câmara, o deputado Darcísio Perondi (DEM-RS) é considerado voto certo do governo.

Questionado se as conversas com os líderes e os ministros se davam também por WhatsApp, Rêgo Barros confirmou que sim.

— Sim, não vamos negar que o presidente usa muito o WhatsApp com várias autoridades, varias pessoa do seu entorno. Obviamente, há modos seguro de se obter informação.

11/07/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo