Bloco “Oí Nós Aí” agita neste domingo o Carnaval santa-luziense  

Pela 15ª vez entrará na Avenida do Frevo o tradicional Bloco  Carnavalesco “Oí Nós Aí”. Pois os foliões de Santa Luzia do Norte/AL, cidade da região metropolitana de Maceió que se preparem para este domingo à tarde, visto que o “Oí Nós Aí” vai pegar fogo, ao som da Orquestra do maestro Douwe Gozales, sobretudo num frenético embalo de animação, que promete superar em todos os aspectos as edições anteriores, pelo menos é o que confessa otimista seu dirigente, o Poeta Pedão Show, como é conhecido Pedro Soares.

O bom de tudo isso, é que o Bloco Oí Nós Aí mais uma vez entra em cena, com o espirito de solidariedade, visto que para adquirir uma camisa, o folião terá que bancar a compra de três pacotes de leite em pó, ao preço total de R$ 8.50, num supermercado da cidade. “Toda a arrecadação desse alimento, será destinada aos vicentinos da Igreja Matriz Santa Luzia de Siracusa”, revela “Pedão”, que em meio a isso tudo, conta com o apoio de vários comerciantes e amigos, em troca da publicidade estampada nas camisas.

Tido como um dos mais consagrados poetas da atualidade em Alagoas, Pedão acabada de prestar uma grande homenagem ao Bloco Pinto da Madrugada, por meio de uma literatura de cordel. A gravação, assim como o texto literário vem tomando conta das redes sociais, retratando a trajetória de 20 anos que completa neste sábado, o maior bloco de Carnaval do nosso Estado, onde em Maceió, mais de 200 mil pessoas estão sendo esperadas para ver o Pinto passar na Avenida Pajuçara.

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.

Artigos relacionados