BLITZ COVID: Prefeitura de Maceió realiza neste fim de semana blitz em bares e restaurantes

Dois estabelecimentos já foram notificados por descumprirem as regras do decreto 9.032, que liberou música ao vivo

A Prefeitura realiza neste fim de semana uma sequência de blitz nos bares e restaurantes de Maceió para verificar o cumprimento do decreto 9.032, que liberou a música ao vivo nesses estabelecimentos.

A fiscalização começa nesta sexta (15) e segue até o domingo (17), com a participação de servidores da Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Comunitária, SMTT, Secretaria de Turismo e Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

Nas blitz anteriores, dois estabelecimentos foram notificados por descumprirem os protocolos e realizarem eventos com grande número de pessoas, muitas delas de pé, sem respeitar o isolamento.

Se houver reincidência no descumprimento dos protocolos firmados pelo decreto, a casa fica com o funcionamento suspenso por 15 dias e o músico ou a banda não poderá tocar pelo mesmo período. Na segunda reincidência, o estabelecimento tem o alvará suspenso até o fim da pandemia, mesmo período em que o músico ficará impedido de atuar.

Regras

O decreto prevê que para ter música ao vivo nos bares, o público deve permanecer sentado durante a permanência no local e não é permitido dançar. Nesses casos, a banda deve parar de tocar e alertar que a música somente será retomada quando todos voltarem aos assentos. A distância entre as mesas deve ser de 1,5 metros e entre músicos e clientes de 3 metros.

O uso de máscara permanece obrigatório na entrada e permanência nos estabelecimentos comerciais, sendo dispensado enquanto o cliente estiver sentado à mesa ou durante consumo de alimentos e bebidas. A temperatura deverá ser medida e as filas na porta dos estabelecimentos devem ser limitadas a 20 pessoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!