BIZARRO! Polícia prende invasor do Capitólio que vestia pele de urso e chifres

As imagens do extremista Jacob Anthony Chansley viralizaram após o episódio. O suspeito invadiu o Congresso munido de uma lança

Mais uma pessoa acusada de participar da invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, foi presa. Desta vez, o detido é Jacob Anthony Chansley, conhecido como Jake Angeli. Ele é o homem que foi flagrado no Congresso vestindo pele de urso e chifres, e munido de uma lança (foto em destaque). A prisão foi anunciada neste sábado (9/1).

Ainda neste sábado, as autoridades de polícia norte-americanas também prenderam Adam Christian Johnson. Ele é o homem que apareceu em fotografias furtando o púlpito de Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA.

Recentemente, o FBI, que integra força-tarefa para identificar e prender os invasores, anunciou a prisão de mais suspeitos. Entre os detidos, está o homem que invadiu o escritório de Pelosi, e tirou fotos sentado na mesa da parlamentar. O acusado foi identificado como Richard Barnett, de 60 anos.

Os oficiais também prenderam um idoso de 70 anos, que foi flagrado portando 11 coquetéis molotov, duas pistolas e um rifle semiautomático dentro do seu caminhão. Ele é morador o Alabama e foi para Washington apenas para o protesto. Há um terceiro preso – um funcionário da Câmara Legislativa da Virgínia Ocidental.

Com Metrópoles.




Botão Voltar ao topo