Beneficiados com a via Rota do Mar poderiam lotar três estádios Maracanãs

Foto: Reprodução

A inauguração da Rota do Mar, importante via que irá ligar o Benedito Bentes, na parte alta da cidade, à Guaxuma, no Litoral Norte, trará inúmeros benefícios à população maceioense e àqueles que transitam diariamente pelo local.

O número de pessoas beneficiadas chega a quase 252 mil, o que daria para lotar três estádios Maracanãs, considerando sua capacidade máxima de 78.838.

Não somente motoristas já usufruem da nova avenida de Maceió. Pedestres, ciclistas e moradores locais também são beneficiados, uma vez que a Rota do Mar possui ciclovia em toda a sua extensão, iluminação moderna e ampla, sinalização, inclusive para o tráfego de pedestres, canteiro central, entre outras construções.

Ao todo, foram investidos R$ 26 milhões com recursos da Prefeitura de Maceió e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e do Desenvolvimento Regional. Também foram mantidos cerca de 200 empregos diretos com a instalação do canteiro da Rota do Mar, desde 2021.

Somente em iluminação, foram investidos cerca de R$ 3,8 milhões. O resultado será o mais moderno parque de iluminação, que terá o diferencial do distanciamento dos postes, que foi diminuído de 35 para 30 metros, como forma de melhorar a capacidade de luminosidade. Ao todo, são 318 luminárias em LED distribuídas em postes que asseguram conforto e segurança aos que trafegam na via.

Já a construção da ciclovia possibilitará a mobilidade de milhares de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte para os compromissos diários, além de estimular a prática esportiva.

A Rota do Mar possui 5,9 km de extensão e é formada por quatro corredores secundários, que fazem ligação até o bairro do Antares; Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria; São Jorge e o Aterro Sanitário, no Benedito Bentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo