BBB19 estreia com audiência baixa apesar de show de carisma

O começo da 19ª edição do Big Brother Brasil, na noite de terça-feira (15), repetiu o erro de estreias anteriores: a falta de um elemento surpreendente.

A tão propagada ‘bomba’ prometida pelo diretor Boninho será um super paredão com 14 participantes – apenas 3 competidores estarão a salvo. Ok, algo inédito, mas nada sensacional.

O melhor da largada foram os vídeos de apresentação dos brothers e sisters. A edição dinâmica priorizou detalhes curiosos da personalidade de cada um.

Foi uma apresentação mais eficiente do que em anos anteriores, quando o foco era a emoção (às vezes exageradamente encenada) da notícia de que o candidato tinha sido aprovado no programa.

Não há ‘coitadinhos’ no BBB19. Todos se mostraram empoderados e dispostos a guerrear sem piedade pelo prêmio de 1,5 milhão de reais. Os mais tímidos precisarão agir rápido se não quiserem ser ofuscados, informa o Terra.

Nessa largada do jogo, as nove mulheres demonstraram mais potencial de entreter o telespectador do que os oito homens. Todas chegaram com vontade de dominar a casa. Os fãs do formato agradecem a boa seleção: personalidades fortes são um componente essencial para a vivacidade do reality show.

Tiago Leifert, agora em um bonito cenário 100% digital, interagiu ao vivo com a casa por apenas 13 minutos. Seu melhor momento foi quando usou o veganismo de uma participante para fazer graça.

Mas a produção do BBB19 deve ter perdido o humor: a atração estreou com péssima audiência. De acordo com dados prévios, marcou média de 23 pontos, muito abaixo dos 31 da edição passada.

O desempenho desastroso de O Sétimo Guardião prejudicou a chegada do novo Big Brother. A novela empacou nos 27 pontos de média no Ibope.

Já o BBB18 teve o empurrão da bem-sucedida O Outro Lado do Paraíso. Na estreia, em 22 de janeiro de 2018, o folhetim registrou 41 pontos e alavancou o início do reality show.

A estreia da última temporada do Tá no Ar: A TV na TV, colada com o final do Big Brother Brasil, aproveitou o gancho para ironizar os ex-BBBs que perderam espaço na mídia ao longo dos anos. “A maioria foi sumindo aos poucos” cantaram os humoristas num hilário musical.

16/01/2019

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *