Bate-papo Repórter Maceió: Wellington Santos conversa com o administrador do Porto de Maceió, Gustavo Abdalla

Em mais um Bate-papo Repórter Maceió, Wellington Santos conversa agora com o administrador do Porto de Maceió, Gustavo Abdalla, que falou sobre os trabalhos do porto e a sua contribuição para o desenvolvimento do estado.

“O porto de Maceió é muito interessante, tanto para a cidade (de Maceió), no cenário local, quanto no cenário nacional. Porque tem uma característica muito forte que é, justamente, o trabalho com granéis líquidos e sólidos. Nós temos um número interessante, porque o Porto de Maceió é o maior exportador de açúcar do Nordeste”, contou o administrador, enquanto falava sobre os trabalhos do porto.

Questionado pelo repórter, Wellington Santos, Gustavo contou que o porto tem recebidos investimentos para melhorias, oriundos do trabalho dos ministros do transporte e do turismo, Maurício Quintella e Marx Beltrão, do atual governo, que chega aos R$ 80 milhões. “A gente já tem um contrato assinado da principal obra que é a dragagem. Com a dragagem a gente estima um grande aumento no volume de cargas, a gente vai conseguir ter embarcações diferenciadas a partir desse momento. Nós vamos ter também um terminal de passageiros, que é um pleito grande. E com isso a gente vai conseguir melhora a condição do turista que chega de cruzeiro no Porto de Maceió”, afirma Gustavo.

Gustavo Abdalla respondeu várias outras questões referentes ao porto feitas pelo repórter. Para conferir o bate-papo completo, é só assistir o vídeo!

Dryenne Felix*

Estagiária de Jornalismo - UNIT

Artigos relacionados