Batalhão de Radiopatrulha apreende arma e mais de 12 quilos de maconha

Durante ações distintas, guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam mais de 12 quilos de entorpecentes em bairros de Maceió, nessa sexta-feira (29). O BPRp também registrou a apreensão de uma arma de fogo na madrugada deste sábado (30).

Drogas

As duas apreensões de drogas aconteceram no bairro do Barro Duro e Cidade Universitária, ambas na parte alta da Capital. Dentro de uma residência, localizada na Avenida Menino Marcelo, em frente a um supermercado atacadista, encontraram 7.620 gramas de maconha. O material, junto a uma balança de precisão, estava dentro de um guarda-roupas e a busca domiciliar foi autorizada por uma moradora, que recebeu os militares.

Durante a ação, que contou com levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade especializada, o proprietário do imóvel chegou ao local e afirmou ser dono também da droga. Diante dos fatos, o infrator de 34 anos foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

A outra apreensão foi feita durante o cumprimento de uma operação integrada na área de atuação do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). Os militares da Radiopatrulha se depararam com um veículo Toyota Corolla, de cor prata, que estava com os vidros abertos e a chave na ignição, mas sem nenhum ocupante. Após a busca veicular, os policiais encontraram dois tabletes de maconha pesando juntos 4.750 gramas.

Durante as diligências, um homem suspeito de 21 anos foi encontrado nas proximidades. Ao ser abordado, ele confessou que o proprietário do carro. Diante da afirmativa, o infrator foi então levado à Central I e também foi autuado por tráfico de drogas.

Arma de fogo

A apreensão da arma de fogo foi registrada por volta das 04h da manhã deste sábado (30) na Rua das Árvores, no Centro de Maceió. Os militares do Batalhão de Radiopatrulha foram acionados pelo Copom para realizar abordagens e indivíduos em atitude suspeita que estavam em um churrasquinho da região. Com a aproximação, alguns suspeitos empreenderam fuga e os que ficaram foram abordados, porém nada de ilícito foi encontrado com eles. Após buscas no perímetro, os militares encontraram um revólver calibre 38 com uma munição intacta por trás da geladeira de um bar. O armamento foi levado junto à Polícia Civil onde foi apresentado.

3ª CPM/I

Na manhã deste sábado (30), a guarnição Brisa 01 da 3ª Companhia Independente (CPM/I) conseguiu prender três indivíduos que estavam com produtos roubados de um supermercado da Barra de Santo Antônio. Os trio foi encontrado dentro de um Ford Kpa, de cor preta, que foi abordado na rodovia AL-101 Norte, no Centro de Paripueira.

Dentro do carro, estavam os três jovens que têm 19, 22 e 25 anos, além de um televisor de 39 polegadas, 20 latas de leite, 14 peças de cabo flexível e nove alicates de unha. Comerciantes reconheceram os suspeitos como os autores de outros furtos cometidos na região. Diante dos fatos, os infratores foram conduzidos à Central de Flagrantes, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Também em Paripueira, a 3ª CPM/I prendeu um jovem de 22 anos com quatro gramas de maconha e aproximadamente R$ 50,00. Ele foi levado à Central I e autuado por Tráfico de drogas. A ação contou com o apoio do Serviço de Inteligência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!