Balanço: operação Tiradentes prende 30 pessoas e apreende 48 veículos em Alagoas


Com a participação de dois mil policiais e bombeiros militares, depois de 24 horas de duração, a Polícia Militar de Alagoas encerrou nesta quinta-feira, dia 25, a Operação Tiradentes 2019, que foi também aconteceu em todo o país sob a coordenação do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias e dos Corpos de Bombeiros do Brasil (CNCG-PM/CBM).

Nas ações realizadas em todo o estado, a assessoria de Comunicação da PM informou que empregou 414 viaturas e duas embarcações. Duas aeronaves da Secretaria Estadual de Segurança Pública também foram usadas na ação que registrou 197 boletins de ocorrência, mais de 400 ações preventivas e repressivas e foram abordadas mais de 5.500 pessoas.

Cerca de 30 infratores foram presos em flagrante delito ou através de cumprimento de mandado judicial e 48 veículos foram apreendidos. Os policiais militares ainda conseguiram recuperar 11 veículos roubados e confeccionaram 526 Autos de Infrações de Trânsito (AIT) por diversas irregularidades. Além disso, também foram apreendidas armas de fogo e mais de 2,5 quilos de maconha, cocaína e crack.

 “Nós intensificamos as ações e conseguimos um bom resultado nessa operação. Todos os dias nós cumprimos o nosso dever constitucional em defesa do povo alagoano e nessas 24 horas também demos nossa contribuição para os trabalhos nacionais em prol da Segurança Pública”, afirmou o coronel Marcos Sampaio, comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas.