BALANÇO: HGE registra 542 atendimentos e 211 altas médicas na segunda (10)

O Hospital Geral do Estado (HGE) iniciou a semana com 542 atendimentos e uma ocupação de 80% dos leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19. Os dados mostram uma realidade ainda preocupante quanto a pandemia do novo coronavírus em Alagoas, o que exige mais hábitos de prevenção contra o contágio.

Foram 284 atendimentos no hospital (203 casos clínicos, 73 acidentes e oito agressões) e 258 na Central de Triagem para Covid-19 (das 26 pessoas testadas, 10 confirmaram o contágio com a Covid-19). Também foi notificada na segunda-feira a ocupação de 30% dos leitos Intermediários e 29% dos Clínicos exclusivos para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“Mas, com a atuação da nossa equipe qualificada da regulação de leitos, conseguimos transferir 21 pacientes, o que, com as 211 altas médicas, permitiu a internação mais 36 cidadãos. Também precisamos realizar procedimentos cirúrgicos em 20 pacientes, entre cirurgias de emergência e eletivas”, detalhou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

Com essa movimentação, ainda considerada intensa, os profissionais da saúde do hospital reforçam o apelo pela prevenção de acidentes, do adoecimento e da infecção com o vírus da Covid-19, mesmo para quem já foi vacinado. “E falando na campanha de imunização, que em Maceió já contempla pessoas com mais de 18 anos com comorbidades, é importante não perder o calendário – isso vale também para a dose da Influenza”, salientou o gerente do HGE.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo