AUXÍLIO EMERGENCIAL: Dataprev aprova 800 mil pedidos contestados

Mais de 800 mil novos cadastros foram aprovados para receber o auxílio emergencial. Rejeições contestadas ao Ministério da Cidadania foram revisadas e mais cidadãos foram considerados elegíveis ao programa federal.

Ao todo, foram 1.842.434 solicitações de revisão homologados pelo Ministério da Cidadania. Destes, 804.318 cadastros contestados ao Dataprev entre 23 de abril e 19 de julho foram enviados à Caixa para terem o auxílio emergencial aprovado, já que atendem às exigências do programa.

Com isso, o número de beneficiários chegou a 66.936.597 cidadãos em todos os grupos: informais, cadastrados no Bolsa Família e portadores de Cadastro Único.

Para conferir os resultados e o estado dos seus requerimentos de revisão, basta acessar o portal de consultas da Dataprev e inserir os dados exigidos para identificação. Os demais 903.719 cadastros foram classificados como “inconclusivos” e solicitam dados complementares que devem ser informados através do app ou portal da Caixa. Por fim, os 123.007 restantes ainda estão sendo processados pela Dataprev.




Botão Voltar ao topo
Fechar