Autor de ‘Pantanal’, Bruno Luperi visita locações da novela e compartilha fotos inéditas

Falta pouco para a TV Globo dar início as gravações de “Pantanal”, um remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, e agora assinada pelo neto do autor, Bruno Luperi. O filho de Edmara Barbosa visitou as paisagens que irão compor as cenas da novela e compartilhou cliques inéditos nas redes sociais.

“Disseram que os ipês floriram para nos receber. Penso que foi o contrário: nós fomos até lá para vê-los florescer”, escreveu Bruno.

Bruno tem 32 anos, é formado em publicidade, e será supervisionado pelo avô na primeira novela que assina como autor solo. Mas esta não é a primeira parceria familiar. Bruno foi um dos colaboradores de “Velho Chico”, exibida na Rede Globo em 2016. Fez o trabalho ao lado da mãe, a também autora, Edmara Barbosa, e do dramaturgo Luís Alberto de Abreu.

'Pantanal' é a primeira novela de Bruno como autor titular

A ideia do roteirista é não alterar a trama original de “Pantanal”, mas fazendo adaptações para o tempo atual. Como primeira parte do trabalho, Bruno se dedicou a estudar todos os capítulos da obra exibida originalmente na TV Manchete.

“Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de ‘Pantanal’. Embora se trate de um remake, serei fiel a versão original. Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito. É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso, depois de todos esses anos, o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, escreveu Bruno, no Instagram, em postagens antigas.

Uma das curiosidades reveladas, é que o debate sobre as queimadas no Pantanal estarão na trama.

A primeira foto publicada no Instagram foi de leitura dos textos originais da primeira versão de 'Pantanal'
A primeira foto publicada no Instagram foi de leitura dos textos originais da primeira versão de ‘Pantanal’ Foto: Reprodução/Instagram

“O fogo já consumiu cerca de 16% do bioma pantaneiro do começo de setembro para cá. E isso é simplesmente assombroso! Assim como na versão original, essa adaptação visa lançar luz sobre questões e debates sensíveis para a sociedade ao longo da trama. Buscando além do mero entretenimento, propor, quem sabe, uma reflexão importante para o Brasil enquanto país. Tenho fé que atores, atrizes e músicos não estarão em extinção quando esse dia chegar, mas de nada adiantará tanto talento reunido se não houver Pantanal”, refletiu.

Na vida pessoal, Bruno é casado e pai de dois filhos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo