AUMENTO NÃO! Marx Beltrão vai ao Procon/AL pedir mais fiscalização contra aumento dos combustíveis; Assista!

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) apresentou ao presidente do Procon/AL Daniel Sampaio, ofício com pedido para maior fiscalização do órgão quanto aos valores cobrados pelos combustíveis em Alagoas. Na ocasião, Beltrão apresentou o documento ao presidente, reiterando sua preocupação com o alarmante aumento nos preços da gasolina, do etanol, do diesel e do gás de cozinha praticados no estado.

“No Procon/AL, fomos muito bem recebidos pelo competente presidente Daniel Sampaio, que recebeu de nossas mãos o ofício com o pleito por mais fiscalização nos postos contra a alta alarmante no preço dos combustíveis. Tenho lutado por este objetivo e não vou retroceder. Ninguém aguenta mais!!! A gasolina já passa dos R$ 5, o que é um completo absurdo! E mais: se o presidente Jair Bolsonaro reduziu impostos do gás de cozinha e do diesel, o preço destes combustíveis precisa cair beneficiando o consumidor final. Seguirei firme nesta luta” disse Marx Beltrão por meio de suas redes sociais.

Diante de muitas reclamações dos consumidores quanto aos sucessivos aumentos de combustíveis, o Procon/Al começou a fiscalizar, já na nesta última terca-feira (23) os postos e combustíveis para conferir as últimas notas fiscais, preços, validade dos produtos e aferição das bombas. Com isso, o órgão terá como investigar e, oficialmente, dizer se existem problemas ou não nos preços cobrados nos postos do estado. O consumidor não pode sair prejudicado com os últimos e constantes aumentos, como os verificados recentemente.

Há cerca de uma semana, mais precisamente em 17 de fevereiro de 2021, Marx Beltrão protocolou ofício destinado ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitando ação daquela pasta e da União no sentido de que estas agissem junto à Petrobras buscando uma diminuição no valor cobrado pelos combustíveis no território nacional. Motoristas e motociclistas de Maceió protestaram na última segunda-feira (22) contra o recorrente aumento no preço dos combustíveis no estado de Alagoas.

Assista:

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo