Aumenta o número de assaltos a pontos comerciais em Maceió

revolver11Aumentou nos últimos meses o número de assaltos a estabelecimentos comerciais em Maceió. Preocupados com as ocorrências, os proprietários tentam se proteger como podem das ações criminosas ou até fecham as portas.

A comerciante Patrícia Bani fechou a loja de bolo que tinha na Avenida Amélia Rosa depois que foi assaltada por um homem a mão armada. Ela ficou traumatizada e voltou a cozinhar em casa. Agora ela só recebe encomendas por telefone, e-mail e pelas redes sociais.

“Quando fui pegar a torta ele anunciou o assalto e foi pegando tudo. Catou o computador e pediu o dinheiro do caixa. Eu fiquei traumatizada e depois daquele dia nunca mais abri”, conta.

De janeiro até agora, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas registrou 140 assaltos a casas comerciais só em Maceió. O bairro mais violento visando segundo o relatório de ocorrências policiais é o Farol com 15 casos registrados; seguido do Tabuleiro 14 ocorrências este ano.
A TV Gazeta teve acesso ao relatório da segurança Pública que mostra os casos de violência que tem os estabelecimentos comerciais como alvo. Segundo os dados na Serraria foram 12 casos, no Barro Duro (9), no Jacintinho e na Ponta Grossa (8); e na Santa Lúcia (7). No ano passado no mesmo período foram registrados 129 assaltos a pontos comerciais.

A loja do corretor de seguros Joseilton Araújo que fica no Centro já foi assaltada três vezes. “Levaram o nootebook, computadores, documentos de grande importância”, diz.

Para trabalhar com mais segurança ele investiu em grades por todo prédio, cercas elétricas, alarmes e detectores de presença. “Para trabalhar tive que fazer um investimento de quase R$ 4 mil para minha segurança e de meus clientes”, completa.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança disse que gestores não comentariam o relatório.

G1 AL

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo