Audiência do Pinheiro: Marx Beltrão sobe o tom e cobra resultados dos estudos da CPRM

Durante a audiência realizada na manhã desta quinta-feira (21) no Senado Federal sobre o problema do bairro do Pinheiro, o deputado federal e coordenador da bancada alagoana no Congresso, deputado Marx Beltrão (PSD), subiu o tom na cobrança por respostas do governo federal em relação ao apoio às famílias e finalização dos estudos que estão sendo realizados no bairro pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, a CPRM.

“Fica parecendo que é muito cômodo para a CPRM passar meses e não apresentar de forma clara e objetiva apresentar a finalização dos estudos com o apontamento das causas, para que a gente possa cobrar soluções do governo federal. Queremos a finalização dos estudos, até porque não sei se de forma irresponsável ou não, o presidente da República deu uma declaração à imprensa apontando que a causa do problema do Pinheiro era a mineração. Não sabemos, enfim, se a causa é ou não é a mineração. Porque se o presidente fala isso, a sensação que fica é que estão nos escondendo algo, e isso não pode ocorrer em hipótese alguma” afirmou Marx Beltrão.

Beltrão também interpelou os representantes do governo federal e da CPRM reiterando que continuará cobrando respostas para a população do Pinheiro. “Esta população está amedrontada, com razão, e precisa saber o que vai acontecer com suas casas, se vai ter que morar em outro bairro, se vai haver condições de o governo ajudar a comprar outras casas, ou não, se o bairro vai precisar ser evacuado, ou não. Nosso papel é cobrar dos entes federados as respostas e por isso estou aqui cobrando de Vossa Senhoria a finalização dos estudos no Pinheiro”, afirmou Marx Beltrão se dirigindo aos representantes da CPRM e dos órgãos do governo federal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *