ATITUDE! Braskem e Grendene doam 5 mil protetores faciais para hospitais públicos de Alagoas

Equipamentos produzidos com resina plástica são distribuídos entre as secretarias de Saúde do Estado de Alagoas e do Município de Maceió

A empresas Braskem e Grendene doaram 5 mil protetores faciais do tipo Face Shield para hospitais públicos em Alagoas, contribuindo para proteger os profissionais que atuam no atendimento direto aos pacientes infectados ou com sintomas da Covid-19. 2.500 máscaras produzidas com resina plástica foram doadas para a Secretaria da Saúde de Alagoas e a outra metade para o Município de Maceió.

Os protetores faciais tipo Face Shield têm uma lâmina transparente de PVC, resina plástica que evita o contato com gotículas de saliva e fluidos nasais durante o tratamento de pacientes. O equipamento de proteção individual é utilizado por médicos, enfermeiros, maqueiros, funcionários do setor administrativo, da portaria dos hospitais, entre outros profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

“Este é o momento em que não podemos medir esforços para auxiliar as autoridades públicas e a população no trabalho de prevenção à covid-19. A melhor forma de contribuirmos para a proteção das pessoas é por meio da tecnologia e das soluções da química e do plástico. Com a doação desses protetores, nós ajudamos a preservar a saúde dos profissionais que se dedicam à missão de salvar as nossas vidas”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines.

Para a Grendene, a parceria entre empresas é parte fundamental do enfrentamento da pandemia. “Trabalhamos todos os dias para gerar um impacto social positivo e entendemos que neste momento esse compromisso deve ser reforçado. Além disso, a cooperação entre todos os setores da sociedade é essencial para vencer situações desafiadoras como a que estamos enfrentando”, diz Alceu Demartini de Albuquerque, diretor de Relações com Investidores da Grendene.

Outras ações da Braskem no combate à Covid-19 em Alagoas
A Braskem vem realizando diversas ações de combate ao novo coronavírus em Alagoas desde o mês de abril. A petroquímica montou e equipou a Central de Triagem no Ginásio do Sesi; doou, em parceria com a empresa Interlândia, 8,4 mil litros de água sanitária para o Hospital Universitário da Ufal e o município de Marechal Deodoro; distribuiu kits de higiene para mais de 12 mil famílias, com estimativa de 50 mil pessoas beneficiadas nos bairros do Pontal, Trapiche, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, em Maceió. A Braskem também distribuiu mais de 21 toneladas de alimentos, em cestas básicas, para cooperados e trabalhadores vinculados a cinco cooperativas de reciclagem, além de famílias em situação de vulnerabilidade social residentes no entorno das suas unidades industriais em Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo