Atendidas pelo Programa Emprega Mulher concluem curso de almoxarifado no Senai

Mais uma turma do Programa Emprega Mulher, da Prefeitura de Maceió, concluiu o curso de almoxarifado nesta segunda-feira (23). Durante três meses, alunas que viviam em situação de vulnerabilidade social foram qualificadas e estão prontas para encarar o mercado de trabalho como merecem.

Numa solenidade, elas receberam um certificado expedido pelo Senai, parceiro do Município na execução do programa, e ficam à disposição das empresas para eventuais seleções de emprego. As beneficiadas moram em comunidades da periferia da capital.

A jovem Paula Nenzita é um exemplo de superação. Inserida em um contexto social vulnerável, ela deu uma reviravolta na vida. Antes mesmo de concluir as aulas, conseguiu uma vaga de trabalho, realizando o sonho de ter a carteira assinada.

Paula Nenzita foi uma das que concluíram o curso de almoxarifado e conseguiu emprego. Foto: Gabinete da Mulher
Paula Nenzita foi uma das que concluíram o curso de almoxarifado e conseguiu emprego. Foto: Gabinete da Mulher

“Nunca tinha feito o curso de almoxarifado e acabou sendo uma experiência nova pra mim. Com o Emprega Mulher, tive a oportunidade de aprender, ter mais sabedoria. Estou muito feliz e realizada com o emprego. Para meninas como eu, que desejam crescer na vida, aconselho que abracem as oportunidades. Tudo vai dar certo, basta entregar nas mãos de Deus. Como deu certo na minha vida, vai acontecer o mesmo com elas”, ressaltou.

O Programa Emprega Mulher é coordenado pelo Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres. Por enquanto, são 150 alunas beneficiadas pela iniciativa. São mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e que podem ter – ou estar sofrendo – violência doméstica.

Dois cursos de qualificação estão em andamento no Senai do Benedito Bentes e do Poço: almoxarifado e auxiliar de operações logísticas. Algumas alunas já concluíram a capacitação em auxiliar administrativo e estão sendo direcionadas ao mercado de trabalho. Após a conclusão das aulas, os currículos serão enviados para as empresas parceiras, além de alimentar o banco de dados do Sine Maceió e do próprio Senai.

De acordo com a coordenadora do Gabinete da Mulher da Prefeitura de Maceió, Ana Paula Mendes, o Emprega Maceió está modificando, para melhor, a vida de muitas mulheres da cidade.

Atendidas pelo programa Emprega Mulher estão aptas para encarar o mercado de trabalho. Foto: Gabinete da Mulher
Atendidas pelo programa Emprega Mulher estão aptas para encarar o mercado de trabalho. Foto: Gabinete da Mulher

“Estas meninas não estão sozinhas. A gestão tem um olhar humano e acolhedor para cada uma delas, oferecendo a capacitação que elas precisam para ter acesso ao mercado de trabalho e, assim, despertar o potencial esquecido e desacreditado, tanto por elas como pelos seus familiares”, destacou Ana Paula.

A ideia do Emprega Mulher é promover a autonomia financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica, além de proporcionar oportunidades de emprego e renda, por meio de capacitações.

Entre as empresas parceiras, dispostas a contratarem as mulheres que passaram pelo Programa Emprega Mulher, estão a Carajás, Casa Léa, Mais Mulher Cosméticos, Invila, Maison Ferry, Elev, dentre outras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo