Assaltante morre após trocar tiros com sargento durante arrastão em bar

Após presenciar uma tentativa de arrastão em um bar no povoado Miaí de Baixo, município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, um sargento do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) foi atingido com um tiro na cabeça. Mesmo ferido, conseguiu reagir e atingir o suspeito com um disparo fatal, na noite dessa segunda-feira (8).

Segundo informações da aspirante Lygia, do 11º BPM, o assaltante chegou ao local por volta das 20h, com um carro modelo Fiat Strada roubado minutos antes, na mesma cidade.

Na segunda tentativa de assalto, após disparar contra o militar, ele foi atingido no tórax e fugiu até uma escola de ensino fundamental no Miaí. O homem, ainda não identificado, mentiu dizendo que tinha sofrido uma tentativa de assalto para justificar o ferimento e pediu ajuda.

“Ele entrou em uma das salas que estava tendo aula e sentou no chão, onde morreu momentos depois”, contou a aspirante. “Os alunos recolheram a arma e entregaram à guarnição, que chegou logo em seguida, dizendo que ele tinha atirado no sargento”, acrescentou.
escola
Ainda de acordo com a policial Lygia, o sargento Gilmar Barbosa da Silva, 50 anos, foi socorrido inicialmente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe e, em seguida, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Ele entrou no centro cirúrgico por volta das duas horas da manhã e, após o procedimento, não tivemos mais notícias”, informou a militar do 11º BPM.

Grupamentos militares de Coruripe, Piaçabuçu e Feliz Deserto atuaram na ocorrência. O corpo do assaltante conduzido ao IML de Arapiraca.

TNH1

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo