Arapiraquenses com comorbidades começam a ser vacinados nesta segunda (19)

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início, nesta segunda-feira (19), a vacinação dos arapiraquenses que possuem comorbidades.

Em consonância com o Plano Estadual de Imunização, neste primeiro momento serão aplicadas doses das vacinas nos pacientes renais crônicos grau 4 que realizam hemodiálise, e os arapiraquenses que tem Síndrome de Down. A faixa etária para ambos os casos é de 18 a 59 anos.

É importante informar que os pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise receberão a dose da vacina na clínica ou hospital onde realizam o tratamento. Já os arapiraquenses com Síndrome de Down podem ir até um dos postos de vacinação da cidade, localizados no Sesc Arapiraca (das 8h às 17h), Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping (das 8h às 20h) e Ginásio do Complexo Mário César Fontes (das 8h às 17h).

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o cronograma é estipulado pelo Governo do Estado sob a orientação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

“Com a chegada de novas doses da vacina, Arapiraca poderá ampliar o público-alvo”, explicou a enfermeira.

O post Arapiraquenses com comorbidades começam a ser vacinados nesta segunda (19) apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!