Arapiraca está com saudades de Célia Rocha: Teófilo tem pior avaliação de AL

Considerado uma surpresa nas eleições de 2016, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), tem até agora uma das gestões mais complicadas na nova “safra” de prefeitos de Alagoas – a julgar pelas informações que circula em veículos locais de imprensa.

Se a eleição fosse, talvez o resultado fosse outro. Na avaliação do eleitor, a gestão de Teófilo é – até agora – a pior avaliada entre as gestões que vem sendo pesquisadas por diferentes institutos de Alagoas.

Segundo pesquisa do Ibrape realizada em Arapiraca no 22 de Julho de 2017, com 800 eleitores com 16 anos ou mais, apenas 2% consideram a gestão do atual prefeito ótima. Para 12%, até o momento Téofilo está sendo bom, enquanto 18% consideram a gestão regular, 17% ruim e 47% péssimo.

Com intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa aponta que 23% aprovam a maneira como prefeito vem administrando Arapiraca, enquanto 71% desaprovam.

A aprovação de Teófilo é, até agora, a pior entre os resultados divulgados este ano sobre as gestões municipais e estaduais. Veja alguns resultadosO prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), teve aprovação, em abril, de 59%. Mais recentemente, Renato Filho (sem partido), do Pilar, teve aprovação de 86%, Júlio Cézar (PSB), de Palmeira dos Índios, aprovação de 67% e Gilberto Gonçalves (PP), aprovação de 49%.

Não é só. A gestão da ex-prefeita Célia Rocha, tão criticada, quem diria, deixou saudades antes do que se imaginava. Segundo a pesquisa, 17% dos eleitores de Arapiraca considera que o prefeito Rogério Teófilo está melhor que sua antecessora, enquanto 14% consideram igual e 51% pior.

Quem ganha em Arapiraca?

Ainda hoje, o resultado da pesquisa em Arapiraca para governo, Senado e deputado federal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo