Arapiraca anuncia tema e programação dos festejos natalinos com foco nas comunidades mais vulneráveis

Com um tema voltado para a celebração dos símbolos natalinos de solidariedade, confraternização, inclusão e resgate de espaços públicos de convivência social, a Prefeitura Municipal anunciou a abertura da programação natalina.

“Um Natal para Todos – A Magia Voltou” terá início na próxima sexta-feira (10), às 19 horas, com uma série de atividades concentradas na Praça da Prefeitura e Casa da Cultura, palco do início das celebrações de final de ano.

A festa, que reúne ações de diversas secretarias, tem como princípio levar à população atividades culturais e artísticas, que promovam a solidariedade, a inclusão e a paz. “Sob a orientação do nosso prefeito, Luciano Barbosa, trabalhamos com muito critério para que nossa festa seja linda, que leve espetáculos para bairros distantes e os atendidos pelo programa Viver Melhor e também pelos CRAS, para que integrem a nossa cidade no sentido de que todos possam se confraternizar”, falou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, que coordena a Comissão Natalina.

Coral e luzes na Praça

Um coral irá se apresentar na abertura do Natal, que irá contar com outras atrações na Casa da Cultura e também na tenda, localizada na praça Luiz Pereira Lima.

No dia 11, a festa irá se concentrar no bairro Canafístula , com um desfile contendo diversos folguedos populares. O modelo de caravana será levado para mais treze bairros, que integram as comunidades atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social e que fazem parte do programa Viver Melhor, ponto alto de toda a programação.

“O Natal acontece nas famílias, nas casas, nos bairros da cidade e do campo. Fizemos uma força tarefa para que essa proposta de inclusão fosse prioridade este ano. Estamos trabalhando para todos, mas principalmente para os que mais precisam, sobretudo nessa época”, falou o prefeito Luciano.

Papai Noel para Todos

Um dos eventos mais esperados é a chegada do Papai Noel, previsto para acontecer no domingo, às 16 horas, nas imediações do Parque Ceci Cunha. “Arapiraca está voltando a crescer e o povo merece comemorar essa festa linda com harmonia e muita cultura”, falou o secretário da pasta, Welington Magalhaes.

A partir desse dia, a programação seguirá por diversos bairros da cidade, incluindo atrações e apresentações nas áreas urbana e rural.

Brisa do Lago, Pau d’Arco, Mangabeiras, Frei Damião, Manoel Teles, Itapoã, Batingas, Bananeiras, Carrasco, Sítio Fernandes, Nossa Senhora Aparecida, Caborje, Planalto e Primavera serão alguns dos locais por onde as caravanas contendo Papai Noel e atrações culturais irão passar. “Iremos respeitar protocolos, mas levaremos solidariedade, amor e esperança”, falou a secretaria de Assistência, Fabricía Galindo.

Iluminação e Decoração para Todos

Outro ponto alto da programação será a decoração de Natal. O trabalho está sendo conduzido em parceria entre diversas secretarias da Prefeitura, que incluirá o desenho de algumas das peças que irão enfeitar o Natal. “A ideia é que tenhamos uma festa com muita sustentabilidade e harmonia, com elementos universais mas muita identidade local”, falou Rosa.

Além disso, a iluminação da cidade também receberá reforços, através da secretaria de Serviços Públicos.

Praça Luis Pereira Lima, Casa da Cultura; Parque Ceci Cunha; Bosque das Arapiracas; Praça Marques da Silva; Largo D. Fernando Gomes; Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho; Praça Manoel André; rua Anibal Lima; Avenida Ceci Cunha; Lago da Perucaba e as Rotatórias serão os locais que irão receber iluminação e decoração especial, com foco na sustentabilidade, economia e valorização da cultura e arte. “Será um Natal lindo, feito por todos e para todos”, finalizou a Secretária Rosa.

A programação completa será anunciada ainda esta semana.

 

 

 

O post Arapiraca anuncia tema e programação dos festejos natalinos com foco nas comunidades mais vulneráveis apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo