Apresentação do Coral do Hospital Veredas emociona plateia no Teatro Deodoro

Grupo leva por meio da música mensagens de otimismo e paz

Até o dia 15 de setembro, o Teatro Deodoro será palco do XX Festival de Coros Internacional Nordeste Cantat, onde estarão reunidos grandes coros nacionais e internacionais. O coral Vida e Arte, do Hospital Veredas, será uma das nove apresentações previstas para a tarde do domingo (15).

Fundado em 1997, o Vida e Arte é composto por composto 22 coralistas, atuais e ex-colaboradores do Veredas, regidos pelo maestro Wandeberg Santos, licenciado em Música e bacharel em Canto Coral pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Durante todo este período, o grupo se dedica, sem cessar, para levar, por meio da música, mensagem de otimismo, paz e alegria aos seus ouvintes.

“Queremos externar a nossa gratidão a todos que nos apoiam incondicionalmente neste projeto, sobretudo a diretoria executiva do Veredas, que, com carinho imenso, vem nos apoiando neste momento tão sublime e ímpar da família Vida e Arte”, reconhece o maestro.

E é com orgulho recíproco que o presidente do Hospital Veredas, Edgar Antunes Neto, fala do maestro e sua equipe.

“Acompanho o trabalho desenvolvido pelo maestro Berg deste que aqui cheguei. Observo a dedicação e evolução de todo o grupo a cada apresentação e, por isso, chegam a este patamar. É um orgulho para nós ter o nome do Hospital Veredas tão bem representado e levando cultura e arte à população, num evento tão grandioso”, destaca o presidente.

TRAJETÓRIA

Coral coleciona histórias de conquistas e de reconhecimento

“Vida e Arte” já gravou CDs e se apresenta em vários eventos

O coro já soma uma boa experiência ao longo existência. Além de ser presença registrada nos principais eventos da instituição, o mais recente foi a inauguração do Hospital Veredas, cantam em casamentos, batizados e datas comemorativas. O grupo também já gravou dois CDs.

Além desta participação no vigésimo Cantat, o Vida e Arte já representou a unidade hospitalar no IX Arte Coros, em 2014, executou o Concerto Natalino com peças sacras do repertório erudito, fez a abertura do Encontro Nacional sobre a Saúde da Mulher nos Tempo de Hoje, em 2018.

Neste ano, o Festival homenageia os 100 anos de Jackson do Pandeiro. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Deodoro ao preço de R$ 20,00 (inteira) e 10,00 (meia).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo