Apple pode descontinuar os iPhones 11 Pro e XR

Setembro é o mês em que devem chegar ao mercado a série de iPhones 12, mas também marcar o fim de três modelos de celulares Apple: os iPhones 11 Pro e Pro Max, além do iPhone XR A informação veio do usuário @iAppleTimes, que ainda adiantou um corte nos preços dos aparelhos que não serão mais fabricados.

O usuário não tem um histórico de vazamentos sobre a fabricante americana, então a informação deve ser recebida com cautela – apesar de fazer sentido, já que a Apple não tem nenhum remorso de matar seus modelos antigos enquanto lança os novos no mercado.

A descontinuidade do XR é triste por ser o celular uma espécie de “patinho feio” da Apple. Se, em novembro de 2018, a gigante americana pediu às suas principais montadoras (a Foxconn e a Pegatron) que suspendessem os planos para linhas de montagem adicionais, sinalizando uma demanda decepcionante para o então celular recém lançado, as vendas natalinas elevaram o iPhone XR ao posto de mais popular dos EUA em 2018.

Hora de trocar de celular
Para quem tem um celular anterior ao iPhone 11, vale ficar de olho nas notícias para saber se essa procede (espere antes de passar adiante seu modelo antigo). Isso porque, concretizada a descontinuidade dos modelos Pro da série 11, os preços devem baixar rapidamente.

Não será possível comprar o dispositivo nas lojas Apple, mas ele poderá ser encontrado em outros revendedores até o fim dos estoques – e ainda sobrarão os de segunda mão.

A descontinuidade dos aparelhos não significa que eles não serão mais atualizados e sim, que a Apple não vai mais fabricar o modelo, concentrando-se nas linhas de produção da linha 12 – que, especula-se, deve chegar ao mercado em quatro modelos diferentes. Espere para saber dos recursos (e dos preços) da nova série e o destino de sua predecessora para decidir o que e quando comprar.

Com informações de TecMundo




Botão Voltar ao topo