App líder mundial para aprendizagem online gratuita é lançado no Brasil para ajudar estudantes

Quizlet – disponível nas versões iOS e Android, já atrai 22 milhões de usuários por mês no mundo. Durante o período de pré-lançamento no Brasil, o aplicativo ganhou mais de 100.000 inscrições. Um investimento de US$ 12 milhões garante que o Quizlet seja gratuito, divertido, aberto a todos e totalmente alimentado por seus usuários

Quizlet o aplicativo de aprendizagem online líder no mundo, disponível nas versões para IOS e Android, está sendo lançado no Brasil, tornando o estudo não apenas mais simples, mas também muito mais divertido. Através da criação de seus próprios flashcards, jogos, testes e muito mais, a versão brasileira do aplicativo ajudará os alunos a criar e dominar qualquer assunto que estejam estudando. E gratuitamente – suportando a aprendizagem offline também.

Em 2005, o norte-americano Andrew Sutherland desenvolveu um aplicativo para ajudá-lo a estudar para um teste de vocabulário francês no Ensino Médio. Assim nasceu o Quizlet. Quando ele gabaritou a prova, seus amigos logo imploraram para usá-lo também. Doze anos depois, um em cada três estudantes do Ensino Médio nos EUA e 20 milhões de pessoas em todo o mundo – incluindo diplomatas dos EUA se preparando para exames de línguas, estudantes universitários estudando anatomia e estudantes adultos que estão aprendendo uma nova língua – usam o Quizlet todos os meses. Segundo uma pesquisa feita em 2016 com 8.000 alunos escolhidos de forma aleatória, 95% disseram que suas notas melhoraram com o uso do aplicativo.

“Embora o Quizlet já seja utilizado em todo o mundo, o nosso site até recentemente só estava disponível em inglês”, disse Matthew Glotzbach, CEO do Quizlet, que previamente ocupou cargos de direção no YouTube e no Google. “Com o lançamento da nossa versão em português do Brasil, nosso objetivo é ajudar os brasileiros a melhorar sua aprendizagem, complementando o trabalho que fazem em suas aulas. Trabalhamos duro para tornar tudo mais fácil e envolvente porque acreditamos que o aprendizado só acontece se as pessoas quiserem dedicar um tempo para este. E o conteúdo deve ser sempre divertido e disponível gratuitamente. “

Os primeiros indicadores são positivos. Durante o período de pré-lançamento, o Quizlet já atraiu mas de 100.000 inscrições, bem como 6.000 inscrições de professores, e os usuários criaram mais de 190.000 listas de estudos. A empresa prevê que terá mais de um milhão de usuários ativos mensais até novembro no Brasil.

“Estudamos bastante o mercado brasileiro antes de decidirmos lançar o Quizlet no país”, acrescentou Glotzbach. “Já sabemos que os brasileiros têm um grande foco na educação – dentro e fora das escolas tradicionais, e que o sistema educacional envolve muitos testes e exames. Por isso o Quizlet funciona perfeitamente – qualquer pessoa com acesso à Internet pode usá-lo, e nossos aplicativos móveis também são projetados para estudos off-line. Queremos ajudar a complementar a educação, e acreditamos que o Quizlet pode fazer uma grande diferença na forma como os brasileiros aprendem. Estamos empolgados com o lançamento no Brasil”
Website: https://quizlet.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *