Após paralisação servidores do IML retomam atividades

iml
Funcionários terceirizados do Instituto Médico Legal de Maceió e Arapiraca retomaram as atividades no início desta tarde. A categoria chegou a interromper as atividades no início da manhã desta segunda-feira, dia 18.

Os trabalhadores alegaram que a empresa responsável pelo pagamento efetuou apenas o deposito de metade dos salários do mês de junho e que ficou um acordo para o restante ser pago até dia 15 de deste mês.

Segundo informações da assessoria de Comunicação do IML os serviços já foram normalizados.A decisão foi tomada, após reunião com o proprietário da empresa, onde ficou definido o pagamento ainda esta semana do vale refeição dos funcionários, única pendência existente entre empresa e funcionários.

O proprietário da empresa Wagner Freire se reuniu com os funcionários e com representantes da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e do IML. Ele explicou que não existia pendência salarial, e que as remunerações haviam sido pagas dentro do prazo previsto em lei, e que apenas o vale refeição não teria sido creditado na conta dos funcionários, mas ele se comprometeu de resolver essa pendência ainda está semana.

Segundo os servidores, não se tratou de uma greve e sim de uma paralisação parcial dos serviços para a realização da reunião, por conta disso, houve um atraso na liberação dos corpos e no atendimento ao público. Mas, após ouvir o proprietário da empresa, eles decidiram encerrar a interrupção dos serviços e retornar aos trabalhos normalmente.

O perito geral da Pericia Oficial Manoel Melo ressaltou que durante a paralisação nenhum corpo ficou sem recolhimento no Estado. E que desde o anúncio da solicitação da reunião se esforçou para reverter à situação e procurar um caminho de diálogo entre a empresa e seus funcionários, fato este alcançado, sendo resolvidos os empasses com o retorno imediato dos prestadores aos seus postos de trabalho.
Ascom IML/AL

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo