Após contar que prefeitura de Marechal Deodoro não pagou 13º salário a profissionais da saúde, médica é demitida

Uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro foi demitida pela Secretaria de Saúde do município, após relatar durante uma conversa que médicos e enfermeiros do município não receberam o 13º salário.

Segundo Marília Magalhães, durante uma conversa com um amigo íntimo, na caixa privada de uma rede social, ela que os enfermeiros e médicos que trabalham no município não receberam o pagamento, que constitucionalmente deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro de 2018.  Porém está no contracheque de dezembro como se tivesse sido pago, mas não foi.

A conversa chegou até a secretária, Tânia Queiroz, que ligou para a diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Francês, onde Marília trabalhava, e ordenou a demissão da médica.

O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL) foi informado da situação e está dando total apoio e respaldo a médica.

A advogada do Sinmed, Gorete Galvão, disse que entrará com uma ação contra danos morais, a favor de Marília, e que está colhendo informações sobre o ocorrido. Marília Magalhães trabalhava na emergência da UPA do Francês desde novembro de 2017. Ela foi demitida há dois dias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo