Antes de convenção: pesquisa mostra Renan Filho liderando a disputa em Alagoas


Uma pesquisa eleitoral sobre as eleições para governo de Alagoas realizada pelo Ibrape- entre os dias 18 e 22 de julho, antes das convenções, foi divulgada pelo portar Repórter Nordeste.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Odilon Rios, foram realizadas 2.000 entrevistas. A pesquisa está registrada no TSE com o número 09280/2018.

Os resultados divulgados para o governo, foi num cenário antes das convenções partidárias. O  instituto perguntou ao eleitor em quem ele votaria nas eleições de outubro. A resposta foi: Renan Filho (51%), seguido de Collor (13%), Eduardo Canuto e Marcelo Palmeira (2%) e Josan Leite (um por cento). Basile Christopoulos não pontuou. Não sabe/indecisos teve 10% e branco/nulo e ninguém ficou com 21 %.

Apenas quatro candidatos, confirmaram seus nomes na disputa pelo governo: Renan filho, Collor, Basile e Josan.

Ainda segundo a pesquisa, quando perguntado em quem não votaria de maneira nenhuma (rejeição) 42% citaram Collor, que teve maior rejeição, enquanto 30% citaram Canuto, 29% Basile, 29% Marcelo, 28% Josan e 16% Renan Filho, que teve menor taxa de rejeição.

A candidatura de Collor ainda era uma possibilidade, mas foi apenas confirmada na semana passada no último dia do prazo das convenções.

Com informações do Jornal de Alagoas