Ângela Garrote promove evento na região agreste voltado para mulheres

II edição do Encontro Mulher Progressista Alagoas aconteceu no município de Estrela de Alagoas

Fomentar a participação da mulher alagoana na política estadual. Foi com essa premissa que a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) realizou, na manhã deste domingo (2), no município de Estrela de Alagoas, a II Edição do Encontro Mulher Progressista Alagoas.

Durante o evento, que reuniu cerca de 1.500 mulheres, entre estrelenses e moradoras de cidades próximas, a deputada estadual e presidenta do Mulher Progressista Alagoas destacou a importância do empoderamento e do engajamento da mulher na política para a conquista da igualdade feminina em todos os aspectos sociais.

“Tenho trabalhado cada vez mais para aproximar as mulheres de espaços que, infelizmente, ainda não são tão ocupados. Como deputada, me sinto no dever de ouvir as demandas de cada uma e lutar na Assembleia pelos nossos direitos. Para mim, é um orgulho promover momentos como esse e fazê-las refletir sobre a importância que cada uma tem para a construção de uma sociedade mais igualitária e, principalmente, mais justa”, afirmou Ângela.

O evento também contou com a palestra da psicóloga Fabiana Lisboa e do professor PhD Sóstenes Ericsson, que, entre outras coisas, reforçaram a importância da união feminina para a mudança de esteriótipos e julgamentos existentes no cenário atual. Para ambos, é preciso dar, ainda mais, voz às mulheres e encoraja-las a lutar por aquilo que acreditam, sobretudo no âmbito político e social.

“A ideia foi justamente oferecer para essas mulheres a oportunidade delas conhecerem a importância que cada uma tem para a sociedade. Precisamos quebrar esses esteriótipos e fortalecer o engajamento das mulheres alagoanas na política. É preciso que elas conheçam a força e o poder da mudança que carregam dentro de si”, finalizou a deputada.

Também estiveram presentes no encontro o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote; Presidente estadual do Progressistas, Benedito de Lira; deputado federal, Arthur Lira; deputado estadual, Léo Loureiro; prefeita de Passo do Camaragibe, Vânia Farias; prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias; prefeita de Belém, Paula Santa Rosa; prefeito de Água Branca, José Carlos; ex-prefeito de São José da Lage, Neno; prefeito de Igaci, Oliveiro Torres; além de diversas lideranças estaduais.

03/06/2019