ANADIA: Casal seca riacho com aumento de vazão sem capacidade

Animais localizados após a barragem passam sede

Uma ação da Casal no distrito de Brejo Novo, no município de Anadia, vem prejudicando grande parte da população na região. De acordo com denúncia feita a Rede Repórter, a empresa teria feito uma barragem irregular para captar água, utilizando bombas maior do que a capacidade do riacho.

Segundo a população, a Casal teria aumentado bastante a vazão com essas bombas na represa, secando um grande afluente do rio São Miguel. Esse afluente seria ainda a fonte de água de muitas propriedades e de animais da região.

A localidade é conhecida por armazenar grandes quantidades de água para abastecer a cidade de Anadia e Maribondo. A questão é que um aumento dessa vazão de sem ter um contingenciamento mínimo acabou secando o afluente. O denunciante afirma que este tipo de ação é comum na barragem, mas que esse afluente nunca tinha secado.

Agora, após ação irresponsável da Casal a população e os fazendeiros que ficam localizados após a barragem da companhia, vem sendo prejudicados com a total falta de água, nem água para os animais beberem tem mais, diz denunciante.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo