Ambulantes serão orientados sobre Finados e Expoagro

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) convida a todos os ambulantes que se cadastraram para comercializar seus produtos no Dia de Finados e na 69º Expoagro para uma reunião no dia 21 de outubro, às 9h, na sede da Semscs, em Jaraguá. O objetivo da reunião é esclarecer sobre as normas de trabalho e fornecer orientações em assuntos como, por exemplo, a proibição da venda de bebida alcoólica a menores e também da exploração de trabalho infantil.

Na reunião, que será realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), os técnicos da Semscs irão explicar aos ambulantes sobre a importância da observância das normas, como a não utilização de objetos cortantes, como vidro, o uso de espetinhos de madeira, entre outras, que visam garantir a segurança da população.

Segundo a coordenadora de Autorização para o Exercício de Atividades em Logradouros Públicos da Semscs, Lucinéia Silva, é indispensável a presença dos ambulantes nessa reunião. “É muito importante que todos possam comparecer, principalmente, porque queremos conscientizá-los sobre essas normas que são tão importantes. Eles precisam saber que nossa fiscalização estará presente e que precisam estar regularizados para que não sofram penalidades”, afirma.

A coordenadora explicou, ainda, que se trata de uma reunião educativa. “A Secretaria não tem objetivo de punir ninguém. Essa reunião é para que todos possam ficar conscientes e evitar cometer erros que são muito comuns. Além disso, nós vamos começar a entrega das credenciais para os ambulantes que já estarão permissionados”, concluiu.