AMA inicia 2022 com curso em parceria com a Seprev sobre Sipia

As inscrições já estão abertas no site amacursos.com.br

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) irão realizar um Seminário Intermunicipal para implementação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – Sipia, que será realizado nos dias 04 e 05 de janeiro no auditório da AMA para prefeitos e secretários de Assistência Social, e nos dias 11 e 12 de janeiro, o evento será para técnicos e operadores do Sipia, na Escola de Conselhos, localizada na Avenida Santos Ferraz, n° 321 – Poço.

Cada dia serão atendidos os técnicos de 51 municípios, organizados por ordem alfabética, das 8h às 14h. As inscrições no site: amacursos.com.br, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) também é parceiro do Seminário.

O evento tem como público alvo as prefeituras municipais, bem como os Coordenadores Técnicos Municipais do SIPIA e os Conselheiros Municipais de Diretos das Crianças e Adolescentes.

Segundo o gerente de Apoio Institucional da AMA, Pedro Ferro, o objetivo é capacitar os municípios e coordenadores técnicos municipais do Sipia acerca do novo programa de equipagem do Governo Federal e selo Unicef.

O seminário será ministrado pelo Supervisor de Planejamento e Articulação Intersetorial da Política da Criança e do Adolescente e Coordenador Técnico Estadual do SIPIA, Walter Araújo.

Sipia – O Sipia (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) é um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.

Ele é dividido em dois módulos: o primeiro é o SIPIA CT, direcionado aos Conselhos Tutelares; o segundo é o SIPIA SINASE, direcionado exclusivamente para o preenchimento de informações acerca da Polícia Socioeducativa.

AMA com informações Seprev

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo