Alunos da rede municipal de Canapi recebem merenda saudável diariamente

Trabalho é incentivado pelo prefeito da cidade, Vinícius Lima, e oferece cardápio variado definido por nutricionistas

“Aqui na minha escola sei que tenho o que comer e é tudo muito gostoso!” Igual ao Kleiton Bezerra, aluno da Escola Municipal João Vieira Maciel, esta tem sido a reação dos alunos da rede municipal de ensino em Canapi ao receberem a merenda escolar servida diariamente, preparada com ingredientes de primeira qualidade, oferecendo-lhes um cardápio variado preparado pela equipe de nutricionistas que está atenta às recomendações do prefeito Vinícius Lima: “Vamos servir às nossas crianças alimentação saudável e da melhor qualidade!”

A oferta de uma boa merenda escolar aliada às melhorias físicas que vêm sendo aplicadas nas Escolas em Canapi vem promovendo um avanço significativo na Educação. Crianças bem alimentadas e nutridas respondem melhor ao processo de ensino-aprendizagem. Esta constatação vem sendo percebida pelos professores que ainda destacam a melhoria na frequência escolar e comemoram o fato, visto que é um fator decisivo para a diminuição da evasão.

Aos poucos, as Escolas municipais de Canapi estão sendo aparelhadas para proporcionarem conforto e segurança aos seus alunos. Esta tem sido a recomendação constante do Prefeito Vinícius que acredita que o caminho para o sucesso começa pela Educação. As crianças vêm recebendo atenção especial e os recursos vêm sendo utilizados de maneira a lhes proporcionar ainda mais possibilidades de desenvolvimento intelectual.

Para o Prefeito Vinícius Lima, “a proposta que apresentei durante a minha campanha de “construir um novo tempo” passa por estas conquistas do dia-a-dia. Ainda temos muito para fazer, mas estamos avançando em todos os setores. Muito me alegra ver as nossas crianças recebendo carinho e atenção. E vamos avançar ainda mais! O momento é de agradecer a todos os que estão se empenhando para que a gente consiga atingir as metas: técnicos, professores, coordenadores escolares, merendeiras, diretores das Escolas e suas equipes de apoio: sem o trabalho e compromisso que eles vêm apresentando, não seria possível alcançar este tão sonhado objetivo”, finalizou.

O Prefeito fala com propriedade sobre os avanços diários e a população reconhece a transformação pela qual a cidade vem passando nestes onze meses de gestão.

Ascom




Botão Voltar ao topo