Alunos da escola pública estadual são levados para conhecer a biblioteca pública pela Esmal

Além de conhecerem o acervo, os estudantes também assistiram à palestra sobre ‘O retrato dos 200 anos de Alagoas

A Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), levou 40 alunos da Escola Estadual Anaías de Lima para conhecer a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, localizada no Centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira (14).

Na oportunidade, os estudantes participaram de uma palestra intitulada “O retrato dos 200 anos de Alagoas”, ministrada pela professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Maria de Lourdes Lima, e realizaram o “Bibliotour”, no qual puderam conhecer o acervo e os serviços oferecidos pela biblioteca.

Dos 40 alunos, apenas um já tinha frequentado a biblioteca antes desta ocasião. “Não conhecíamos. Mas pelo que vi aqui, já quero voltar todos os dias”, disse a aluna Larissa Ferreira, do 2º ano do ensino médio.

Thamiris dos Santos, também do 2º ano, afirmou que vai fazer uso do acervo da biblioteca. “Foi uma experiência diferente. O que vemos por aqui poderia ter ajudado a mim, e ao meu grupo em uma olimpíada de história que participamos. Vou voltar mais vezes, ano que vem tem outra”, disse ela.

Para a pedagoga e servidora do PCJE, Maria da Conceição Mota Marques, todas as edições do projeto cultural são surpreendentes porque os jovens participam efetivamente do passeio e saem de lá com novas perspectivas. “É muito interessante ver a reação deles ao conhecer esse espaço. Muitos nunca tiveram a oportunidade de visitar uma biblioteca, ou nem sabiam que tinham o direito de usufruir do acervo”, afirmou.

Ascom

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo