Alunos beneficiados com reformas em escolas equivale à capacidade de 15 SESC Guaxuma

A volta às aulas presenciais após dois anos de isolamento social se tornou melhor, mais segura e confortável com as grandes reformas realizadas pela Prefeitura de Maceió. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed), 30 escolas e creches receberam grandes reformas ou foram construídas entre janeiro de 2021 a fevereiro de 2022, beneficiando as 9.201 crianças e adolescentes que estudam nas unidades.

A quantidade de estudantes que usufruem diretamente das melhorias lotaria 15 unidades do balneário SESC Guaxuma, por exemplo, considerando que atualmente comporta 600 pessoas, devido à capacidade reduzida em 30% por conta da pandemia.

Uma das unidades que recebeu os reparos foi a Escola Municipal Santo Antônio, localizada no Benedito Bentes, que teve toda a estrutura de madeira e de telhas trocadas, bem como os forros das salas e banheiros.

Além de reparos como os citados acima, em algumas escolas também foram instaladas janelas com grades que garantem uma segurança maior a quem estuda e trabalha na unidade. Problemas de infiltração, mofo e infestação de cupins também foram solucionados com as mudanças.

Atualmente estão em andamento outras obras da Educação em ritmo acelerado, a exemplo da construção de três Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), no Ouro Preto, no Cidade Sorriso II, no Conjunto Maceió I e em Ipioca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo